6 de maio de 2011

Oração da Madre Tereza

A Madre Tereza tem uma oração que sempre me identifiquei :
 
  Senhor, quando eu tiver fome, dai-me alguém que necessite de comida. Quando tiver sede, dai-me alguém que precise de água. Quando sentir frio, dai-me alguém que necessite de calor. Quando tiver um aborrecimento, dai-me alguém que necessite de consolo. Quando minha cruz parecer pesada, deixe-me compartilhar a cruz do outro. Quando me achar pobre, ponde a meu lado alguém necessitado. Quanto não tiver tempo, dai-me alguém que precise de alguns dos meus minutos. Quando sofrer humilhação, dai-me ocasião para elogiar alguém. Quando estiver desanimada, dai-me alguém para lhe dar novo ânimo. Quando sentir a necessidade da compreensão dos outros, dai-me alguém que necessite da minha. Quando sentir necessidade de que cuidem de mim, dai-me alguém que eu tenha de atender. Quando pensar em mim mesma, voltai minha atenção para outra pessoa. Tornai-nos dignos, Senhor, de servir nossos irmãos que vivem e morrem pobres e com fome, no mundo de hoje. Dai-lhes, através das nossas mãos, o pão de cada dia e dai-lhes graças ao nosso amor compassivo, a paz e a alegria.
Nossos problemas se tornam insignificantes quando aprendemos a amar os nossos semelhantes e praticamos a caridade.

5 de maio de 2011

Eu sou assim

Uma palavra que me define : CARÊNCIA ! Sou romântica demais. Faço jantares a luz de vela com pétalas de flores espalhadas pela casa, escrevo cartinhas , faço declarações olho no olho...faço cafuné , as vezes ligo apenas pra dizer - " Oi , saudades !" Parece que meu coração nunca encontrará a paz. Não sou mal agradecida a Deus , não.Agradeço sempre pela saúde e carater do meu filho . Agradeço minha lucidez e carater .Agradeço a familia que tenho e que a cada dia é um exercício de perdão e aprendizado. Agradeço aos poucos mais fiéis amigos que tenho e que eu sei que posso contar. Agradeço pelo meu teto. Agradeço por Deus ter permitido que por um curto espaço de tempo eu tenha conhecido o seu amor e o amor de Nossa Senhora ( que me presenteou com uma linda rosa vermelha) Aprendi a agradecer cada experiência doída que tive na vida , pois elas me amadureceram.Só tem uma coisa que até hoje não consigo aprender : a esperar.Sempre penso na vida dos santos...qto sofrimento , qta espera... e qta recompensa. Mais tenho certeza que eles já nasceram com algo divino em seus corações para faze-los esperar e vencer.Sou uma humana...simples. Mais ainda falta alguma coisa. A espera pra mim significa tortura. A recompensa pra mim significa : RECONHECIMENTO. Por toda minha vida esperei achar minha alma gêmea. Ainda sonho com meu casamento...Um homem que não precisava ser bonito, mais precisaria ter carater.Um homem honesto , trabalhador , ambicioso ( não muito) . Um homem carinhoso , compreensivo , firme , decidido.Um homem que fosse capaz de me incentivar e me corrigir na hora certa.Um homem que as vezes me trouxesse nem que fosse 1 florzinha ou 1 chocolate.Um companheiro que acima de tudo me respeitasse e admirasse.Um homem que não tivesse segredos , um homem pra ouvir meus segredos.Um homem que pudesse apenas segurar minhas mãos nos meus momentos de tristeza.Um homem que respeitasse e amasse meu filho.Um homem que tivesse a mesma religião que eu e que busca Deus como eu. Eu queria ter um homem livre do passado assim como eu já me livrei do meu. Pra mim não é feio correr atras do que se quer... dane-se o que os outros vão pensar... é a sua vida que está em jogo , a sua paz e a sua felicidade. Eu gostaria de ter um Homem que lutasse por mim . Que me mostrasse que eu valho a pena.Isso , eu nunca tive.Minha mãe fala que sou doida... que isso não existe em lugar nenhum do mundo.Mais se eu concordar com ela , eu deixaria de existir. Essa é a minha essência... eu sou assim !

Nasci na época errada



A cada dia que passa fico certa de que nasci na época errada. Meus sonhos e meus valores não batem com minha realidade.... Acredito em sentimentos que a humanidade insiste em destruir. Me sinto sozinha nessa luta. Acredito em amor eterno , em fidelidade , em honestidade , em renúncia , no amor ágape. Mais aprendi também que tenho que acreditar nisso tudo sozinha... e que o fato de todos esses sentimentos morarem dentro de mim não quer dizer que eles moram tb no resto do mundo! Tenho que olhar as pessoas como elas são. Jamais posso projetar o que busco nas pessoas que me cercam. Em certos momentos me pergunto se em algum lugar desse mundo existem pessoas como eu. Como elas se sentem? Elas são retribuídas? É difícil ser assim. Eita missão danada..Mais em um dia em que eu estava completamente entregue ao desespero Deus falou comigo ... como um Pai. Eu perguntei : _ Senhor , eu queria ser amada como eu amo ! Eu gostaria que meus esforços fossem reconhecidos e recompensados com as mesmas atitudes que tenho ! E Ele respondeu : - Filha , algumas pessoas nascem para servir as outras sem ter nada em troca. Mais o fato de nascerem pra servir , não as fazem menores que as outras. Pelo contrário , elas vem com a missão maravilhosa de ajudar outras pessoas , de dar amor a essas pessoas sem reconhecimento algum. O que seria dessas pessoas se não tivessem por perto pessoas pra orientá-las ? Pessoas como vc são anjos que guardam pra Mim , outras pessoas. Meu filho veio a este mundo , agiu como vcs ajudando outras pessoas , guiando, confortando e até hoje não tem o reconhecimento que deveria ter, e nem por isso Ele perdeu a importância dele durante sua existência.! Não é fácil tomar consciência do nada que sou ! Não é fácil ter pessoas por perto pra apontar meus erros do passado o tempo todo ! O que não fui.... o que deixei de fazer .... quem eu tive perto de mim ....aff... Mais nos meus raros momentos de oração , converso com Deus e peço a Ele que me mantenha nesse mundo o tempo suficiente pra ver meu filho caminhar com suas próprias pernas e ser independente. E que meu filho encontre boas pessoas em seu caminho.